Novos estudos sobre o benefício do Ballet Clássico

Ballet Clássico corrige a postura, previne dores nas costas e define os músculos

Difícil arranjar um exercício mais completo do que a natação – o exercício trabalha os músculos do corpo todo, exige melhora da respiração e estimula o condicionamento cardiovascular. Mas um estudo da Universidade de Hertfordshire, no Reino Unido, conseguiu encontrar uma atividade ainda mais eficiente: o bale clássico. A equipe de pesquisadores …comparou o desempenho de membros da famosa academia Royal Ballet com o de nadadores da seleção olímpica britânica. Os bailarinos apresentaram melhores resultados em sete de dez medidas de condicionamento físico analisadas, como equilíbrio psicológico, flexibilidade e equilíbrio corporal.

“A técnica é indicada tanto para crianças como para adultos por ser uma atividade física que trabalha todo o corpo, como poucas modalidades esportivas fazem”, afirma o ortopedista Marcelo Cavalheiro, da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia.

FB_IMG_1426534373386

2 ideias sobre “Novos estudos sobre o benefício do Ballet Clássico

  1. marisa bianchini rissardo

    Favor me informar se vocês tem aula de ballet clássico para a 3ª idade. O meu objetivo é trabalhar os benefícios do ballet não só como uma dança, mas uma finalidade de dar mais flexibilidade (alongamento, definição, postura, além da dança que amo). Hj tem se falado muito em ballet fitness. Vocês tem essa disponibilidade em sua academia? Aguardo seu retorno. Obrigada.

    Responder
    1. Marcia Bueno

      Estávamos com grande problema no gerenciamento do site e não sabíamos destes comentários.
      Vc poderá sim vir fazer aulas sem compromisso do ballet adulto e o BALLET beauty fit começará no dia 12/03/2016, mais informações tel. 43674561
      Grata

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current day month ye@r *